Músicos da Timbalada realizam workshops em escolas de Salvador para Dia das Crianças.

12:30


A comemoração do dia das crianças da Timbalada vai ter um toque especial. A partir do dia 7 de outubro, a banda dará inicio ao projeto ‘Timbalando nas Escolas’, que acontecerá durante duas semanas em instituições de ensino de Salvador. Serão realizados workshops em escolas públicas e privadas com palestras e demonstrações musicais feitas pelos timbaleiros.

As escolas particulares selecionadas são Marista, Apoio e Integral e as públicas foram Raphael Serravalle, Luís Viana e Manoel Novaes. Os músicos Thiago Pugas, Élton, Tata, Erick Passos, Marquinhos e Everaldo Souza se dividirão em grupos de três para ir às escolas realizar as aulas. 

Nestes locais, vão contar curiosidades sobre percussão, com direito a demonstração e aplicação de técnicas, habilidades e como é de fato ser um percussionista. “Iremos repassar técnicas, habilidades e além do mais despertar nessas crianças e adolescentes o amor pela música e quem sabe a partir daí alguns deles se tornem músicos”, explica o produtor musical da banda Thiago Pulgas.

Para os alunos serão distribuídos um CD da banda e panfletos com curiosidades, informações, alfabeto ‘Timbalês’ e dicas sobre percussão. Ao final do workshop serão realizados sorteios de um kit com uma mochila com bottons personalizados do projeto, um caderno e um pendrive. Os brindes serão dados aos alunos que fizerem um bom solo de percussão e responderem as perguntas relacionadas a palestra realizada. 

Ao final banda entregará ao colégio um timbau que terá o nome da instituição em Timbalês.  “Vamos levar nosso símbolo maior que é o timbal e registrar nossa passagem na escola, recordando que por ali foram dados os ensinamentos básicos de que todo músico percussionista tem”, revela Gilson Freitas empresário da banda.

You Might Also Like

0 comentários