Carnatal 2014: a reinvenção do Micareta.

14:55


Uma noticia ruim para aqueles que vivem torcendo pelo fim da cena axé. A edição 2014 do Carnatal, em Natal, capital do Rio Grande do Norte,  mostrou que, com inteligência, trabalho e competência pode sim,  dar vida nova a um modelo que estava se esgotando. É notório que a Axé Music passa por um momento delicado e que alguns conceitos precisam ser refeitos. Mas está longe de sua derrocada como torcem seus detratores. O Carnatal de 2013 que foi considerado por seus organizadores como o mais fraco de toda sua história, por causa da mudança do local e de outros problemas, renasceu das cinzas.

De volta bela Arena das Dunas, o evento se reciclou total, tornando-se in door, mas com um outro charme. Primeiro com um percurso mais enxuto. Depois, criação de um palco top, dentro da estrutura do Camarote. E um corredor gradeado por onde passavam os blocos com seus respectivos trios. Com isso aboliu-se a corda, criou-se a figura do orientador. Tranquilamente  os blocos passavam em frente ao paco já armado. Assim que acabava o desfile começava o show. E quem estava no bloco e quisesse ficar para ver a a apresentação da atração da noite podia. Quem optasse por ficar bebendo, comendo e jogando conversa fora ao mesmo tempo em que via os blocos passarem,  bastava subir alguns degraus e ficar no camarote propriamente dito. Todos se sentiram mais seguro. Ah! e a pipoca existia. Quem quisesse pagava R$10 e via todas as grandes estrelas.

No corredor da folia, puxando os blocos estavam Bell Marques, Durval Lelys, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Léo Santana, Tuca Fernandes, Babado Novo, Almir Rouche, Grafitt e Ricardo Chaves, que é um capitulo à parte na festa. No palco, Saulo, Timbalada, Oito7Nove4 e Tuca Fernandes. Todos elogiaram o novo formato. Claro que serão necessárias  algumas correções. Por exemplo, a distância do Camarote Skol, o principal, para o corredor,  é muito grande e não dá para o artista interagir com os foliões como eles gostam. Nem os foliões podem ver de perto seu ídolo. Mas isso será corrigido segundo os organizadores que ouviram muito esta reclamação.

No mais, parabéns  a Destaque Promoções nas figuras de Roberto, Ricardo, Diva, Roberta Felipe e todo o staff que colaborou para o sucesso do evento.

Fonte: correio24horas.

You Might Also Like

0 comentários