Olodum comemora 35 anos próxima sexta.

17:45


Um dos maiores representantes da cultura artística da Bahia pelo o mundo, o Olodum comemora nesta sexta-feira (25), 35 anos de existência marcados por grandes realizações e marcos memoráveis alcançados ao longo de toda sua história. O dia será marcado pelo lançamento de um livro, pela posse dos conselheiros consultivos e lançamento de nova canção. A programação começa a partir das 16h, na Casa do Olodum.

Nascido no Pelourinho, centro histórico de Salvador, em 1979, o Olodum se tornou um dos maiores representantes da cultura baiana e afro-brasileira por todo o mundo, promovendo um trabalho social voltado para as camadas mais necessitadas da capital baiana, além de estimular o comprometimento cultural do povo baiano e de milhares de pessoas em diversos países.

Trecho do DVD Olodum 25 anos.

Ao longo dos 35 anos, marcas importantes foram alcançadas, como os 25 anos da Terça do Olodum, um dos eventos mais cotados e esperados da capital baiana; 26 anos da gravação do LP Egito Madagascar, o primeiro disco do grupo e que é considerado o primeiro álbum de samba-reggae do mundo; 23 anos de inauguração da Casa do Olodum; 22 anos da maior tour de uma banda brasileira na Europa em 1992 e do Desfile do Bloco Olodum no Carnaval de Londres Nothing Hill Gate.

You Might Also Like

0 comentários