Cheguei Recife! Expresso 2222 desembarca em Pernambuco.

12:10


A maior novidade do Carnaval recifense deste ano, o camarote Expresso 2222 chegará de Salvador com uma identidade autenticamente pernambucana. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (18) no Spettus Boa Viagem, a diretora da Lead!, Carla Bensoussan, e a produtora Flora Gil revelaram os detalhes da primeira edição fora da Bahia, em 16 anos de história, do camarote mais famoso do Brasil.

Com quase 2.400 m2, o 2222, de acordo com Carla, é maior camarote já produzido para convidados em Pernambuco. O espaço vai ocupar três pavimentos do Edifício Trianon e reunirá cerca de mil convidados – entre artistas, autoridades, personalidades e famosos – no sábado de Carnaval (1º. de março), durante o desfile do Galo da Madrugada. A cultura pernambucana tomará conta de quase toda a programação do espaço, com direito a frevo, maracatu e mangue beat.

“Queremos exaltar com toda força a cultura do nosso Carnaval. Por isso é muito importante contar com o poder de divulgação do Expresso 2222 para o país e o mundo”, assinalou Carla.


Flora afirmou que Pernambuco foi a única opção considerada por ela e o marido Gilberto Gil para um camarote fora da Bahia. A proposta, segundo Flora, não é fazer uma “filial” do original, mas algo “completamente diferente”. “O Expresso 2222 Bahia está na Bahia. Quero trazer para o Recife um Expresso autenticamente pernambucano. Este ano o camarote só terá um dia. Quem sabe ano que vem tenhamos mais. É o que eu espero”, disse.


Assim como no original, a famosa Varanda Elétrica será a principal atração do camarote. Nela, os artistas convidados vão se apresentar para a multidão. O Coral Edgar Moraes abrirá a festa no Expresso. O dia também terá apresentações de Coletivo Rádio Orquestra, Maracatu Balé Deveras e orquestra de frevo. Gilberto Gil não só é presença confirmada como deve dar uma palhinha. No mesmo dia, o cantor se apresenta no Marco Zero e será a grande atração da noite.


Referência em todo o País pelo conforto e pela exclusividade, o camarote já recebeu grandes nomes nacionais, como Caetano Veloso e Ivete Sangalo, e internacionais, como Bono Vox e a banda U2, Naomi Campbell e Quincy Jones. Durante toda sua trajetória, é difícil achar uma personalidade nacional – da TV, do cinema, do teatro, da moda, da comunicação, da política e da música – que não tenha passado pelo Expresso. Como já é tradição na Bahia, o camarote em Pernambuco também vai gerar mídia espontânea em veículos de comunicação brasileiros e do exterior, com uma ampla exposição. Com produção da Lead!, o Expresso 2222 Pernambuco tem patrocínio máster da Coca-Cola e patrocínio da Uninassau e TV Jornal. Juntas, as empresas investem no Recife num período de forte atração midiática, apostando em oportunidades e recall para as marcas e promovendo o estreitamento de relações entre os convidados.

• Atrações:

O Coletivo Rádio Orquestra promete muita música pernambucana, com canções desde os tempos mais antigos até as novas gerações. Na formação, estão artistas que despontam no cenário nacional, imprimindo ritmos locais por onde passam: Ylana Queiroga, Tibério Azul, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres, Juliano Holanda, Marcelo Machado e Vicente Machado (estes dois últimos da banda Mombojó).

• Localização:


É no famoso Edifício Trianon, na Av. Guararapes, que estarão reunidos os mil convidados do Expresso 2222 Pernambuco, no Sábado de Zé Pereira (1º de março), durante o desfile do Galo da Madrugada. O camarote autenticamente pernambucano irá ocupar três pavimentos do histórico prédio, numa área total de 2.370 m², com direito à famosa Varanda Elétrica – que será palco de encontros musicais inesquecíveis –, vista privilegiada da folia, espaços de ativação, lounges superconfortáveis, restaurante com cardápio selecionado, além de SPA de beleza e espaços de customização e degustação. Haverá um link dedicado e uma mega estrutura para a imprensa de todo o Brasil.

“Adorei o convite de Carla Bensoussan, da Lead!, para levar o Expresso 2222 ao Recife no Sábado de Carnaval. Para mim, é uma imensa satisfação sentir a receptividade dos pernambucanos. O camarote só para convidados chega com a mesma energia e empolgação de sempre, com muita música ao vivo, diretamente da Varanda Elétrica, comidas e bebidas selecionadas, brindes e muita gente interessante nessa linda festa. Viva o frevo!”, comemora Flora Gil, empresária e idealizadora do Expresso 2222.

“Há 10 anos, promovo o Carnaval de Pernambuco e acompanho o trabalho forte de Flora Gil na Bahia, divulgando o Carnaval do Brasil para o mundo, com um excelente trabalho de relações públicas. Para nós pernambucanos, será uma honra entrar com mais esta força, difundindo nossa cultura nacionalmente e internacionalmente. Viva o frevo e viva o Carnaval de Pernambuco”, vibra Carla Bensoussan, da Lead!.

Fonte: leadassessoria

You Might Also Like

0 comentários