Carnaval de Salvador 2014 com mudanças.

14:25



O folião que pretende ir às ruas no Carnaval deste ano irá se deparar com diversas modificações, anunciadas pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani.


A principal mudança é geográfica. A partir deste ano, o Circuito Osmar (Campo Grande) vai ser mais curto. Os blocos irão fazer a armação no Largo dos Aflitos até o Passeio Público, dando início ao desfile na região do Hotel Sheraton da Bahia. No local, arquibancadas populares e instalações para imprensa são esperadas, sendo extinta a passarela em frente ao Teatro Castro Alves no intuito de privilegiar o equipamento de lazer que, até então, ficava escondido pela estrutura do evento. Contudo, as apresentações terminarão na Praça Castro Alves — 4km —, onde acontece o show de encerramento e a dispersão dos blocos. Os trios seguirão pela Rua Chile, descerão a Ladeira da Praça no sentido Baixa dos Sapateiros.

A rua Carlos Gomes irá operar como praça de serviços e alimentação, abrigando também atrações sem trios elétricos, como bandas de sopro e percussão. A via também será utilizada para o contrafluxo de algumas entidades que iniciam o desfile descendo a Praça Castro Alves, como os Filhos de Gandhy e o Ilê Aiyê. Ao longo do circuito, foram disponibilizados locais destinados a pessoas com deficiência, na Praça da Piedade; uma tenda para LGBTs, no Largo Dois de Julho, com música eletrônica e ainda para crianças, no Passeio Público.

You Might Also Like

0 comentários