Ivete Sangalo investe em tecnologia para novo DVD.

17:15


No ano em que comemora 20 anos de carreira, a cantora Ivete Sangalo é só alegria. O motivo, entre tantos, é a gravação do seu quinto DVD, que acontecerá no próximo dia 14, na Arena Fonte Nova, às 20h. Pela primeira vez, ela assina, em parceria com outros profissionais, as direções artística e musical do show. Nick Wickham, que trabalhou com a artista no projeto do Madison Square Garden, repete a parceria e assina a direção de vídeo.

Em processo de produção há um ano, entre seleção de repertório e ensaios, o DVD de Ivete promete ser um acontecimento. "Além de toda a tecnologia que estamos trazendo, o grande barato desse DVD é o repertório, que estou revisitando de forma muito dinâmica", contou a cantora em entrevista coletiva, realizada nesta terça-feira (3), na Arena Fonte Nova.

Para montar o setlist com as 43 canções do show, Ivete Sangalo aproveitou sua popularidade nas redes sociais, promoveu uma pesquisa entre os fãs e escolheu as mais votadas. Das 43 músicas, são oito inéditas e duas releituras, entre elas uma canção de Stevie Wonder. A outra versão fica por conta da parceria de Ivete com o vocalista da banda de reggae Natiruts, Alexandre Carlo, em música de Bob Marley. "O repertório está belíssimo", garante a cantora, que também receberá o grupo Olodum. 

Além de Alexandre, Ivete receberá outros três convidados no palco da Arena. Com Alexandre Pires, a cantora fará um dueto em samba canção composto por ela em parceria com Gigi. Para Saulo, a baiana reservou a releitura de uma conhecida canção dos anos 70 em samba reggae. Com Bell Marques, Ivete cantará uma composição sua em homenagem ao cantor. "Quando eu convidei Bell, não sabia que ele ia sair do Chiclete. Foi uma surpresa para mim como fã. Então, escrevi uma carta dele endereçada a nós, fãs, e ficou bem legal", revela Ivete. Embora contemple diversos estilos musicais, o show será predominantemente de axé. "Minha carreira e música são muito permissivas. O baiano ouve de tudo, não tem preconceitos, e comigo não é diferente. Então, vai ter um pouco de cada coisa, mas vai ser essencialmente axé", pontua.

A apresentação terá três horas de duração, sem intervalos. "Minha intenção é fazer um show ininterrupto. Tudo aquilo que eu quiser refazer, eu farei no bis, não durante o show". Como cada convidado cantará uma música, além da canção com Ivete, as trocas de figurino acontecerão nos momentos em que os cantores estiverem sozinhos no palco. Serão cinco trocas de roupa, e cada uma delas marcará os diferentes momentos da apresentação. Assinados por Patrícia Zuffa e Clara Lima, os figurinos são exclusivos e, desta vez, serão mais simples e leves que os do Madison Square Garden, último DVD gravado. 

Aparatos! Vinte câmeras, distribuídas entre gruas e soltas na Arena, que farão o registro do show, a gravação contará com a tecnologia da SipderCam, versátil sistema de câmera aérea que realiza movimentos verticais e horizontais, com helicóptero para tomadas aéreas e mais de 1200m² de led, espalhados em telões e palco, que já está com 80% da sua estrutura montada. Os 20% restantes serão finalizados após os jogos que faltam acontecer até o dia da apresentação.

"Nós vamos fazer um evento de acordo com o que se propõe, que é com energia e alegria. Vai ser lindo. Estou muito feliz", finaliza Ivete.

You Might Also Like

0 comentários