Saulo e Ivete premiados na 24ª edição do Prêmio da Música Brasileira.

10:33


Lançada em 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos.  Faz isso celebrando a música nacional: a cada ano, homenageia um artista brasileiro. Em 2013, Tom Jobim foi o escolhido.

Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Maria Bethânia, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Kéti e Dominguinhos, Clara Nunes, D. Ivone Lara, Noel Rosa e João Bosco já foram relembrados no Prêmio. Um time plural como a música brasileira. 

Um conselho – formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderlea, Zuza Homem de Mello, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do Prêmio, José Maurício Machline – determina o regulamento, o homenageado e o os 26 jurados que formarão o júri a cada edição. São críticos, jornalistas e músicos que definem os selecionados e os três finalistas: ao todo, são 111 indicados.

O prêmio homenageou quatro artistas que a música brasileira perdeu: o percussionista, violonista, cantor e compositor, Marku Ribas; o cantor e compositor, Chorão; cientista e compositor, Paulo Vanzolini; e o cantor Emilio Santiago.


• Canção popular – grupo
Banda Eva – “Conexão Nagô Rede Tambor”


• Canção popular – cantora
Ivete Sangalo – “Real Fantasia”

You Might Also Like

0 comentários