'Just Dance' tira o pé do chão e mira Ivete Sangalo.

07:18


Just Dance 4 é um dos jogos mais populares no Brasil. O quarto título da franquia da Ubisoft ocupa atualmente a primeira posição no ranking dos games mais vendidos para Wii e o quinto lugar para Xbox 360. No entanto, das cerca de 300 músicas que embalam a mais bem-sucedida série de dança do mundo, quase nenhuma é brasileira. Para engrossar o católogo nacional, Alkis Argyriadis, diretor criativo da desenvolvedora francesa, e Veronique Halbrey, diretora de conteúdo, vieram ao país. Um dos artistas na mira da Ubisoft é a baiana Ivete Sangalo.

Em Just Dance, o jogador segue um avatar na televisão e tenta reproduzir o mais fielmente possível seus passos de dança. Os movimentos são captados pelos sensores do console, e em função deles a performance do dançarino é avaliada. O repertório é variado, mas dá especial atenção aos hits da estação. Entre as faixas presentes na quarta edição do game estão Gangnam Style, do cantor sul-coreano Psy, What Makes You Beautiful, do grupo One Direction, e Beauty and a Beat, do Justin Bieber.  "O importante é diversificar e escolher sucessos de todos os gêneros", explica Argyriadis, cujo trabalho é identificar o que está "bombando" nas paradas musicais de todo o mundo.

O jogo Just Dance 4, da Ubisoft, foi lançado em outubro de 2012 para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e Wii. O game traz ao todo mais de 40 faixas (a série, ao todo, tem 300 faixas em seu repertório). Entre os principais hits estão Gangnam Style, do cantor sul-coreano Psy, What Makes You Beautiful, do grupo One Direction, Superstition, de Stevie Wonder, e Beauty and a Beat, do Justin Bieber.

You Might Also Like

0 comentários