Meu nome é Claudia Leitte! Relembre a trajetória marcante da cantora.

09:27


Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira, conhecida apenas como Claudia Leitte, nasceu em São Gonçalo, interior do Rio de Janeiro, em 1980, mas logo mudou-se para Salvador, onde descobriu sua paixão pela música. Ainda quando criança, a loira já sonhava com o que queria ser quando crescesse: cantora. 

Prova disso é que a filha de Claudio e Ilna subiu no palco de uma churrascaria e logo começou a cantar a música 'Emília', tema do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Não deu outra, o público presente fez questão de aplaudir uma nova estrela que estava a surgir.


Nos anos de 90 foi quando a carioca deu seus primeiros passos à sua carreira musical. Aos 13 anos, Claudia tem sua primeira chance de cantar profissionalmente, estreando como backing vocal do cantor Nando Borges. Logo depois a loira parte para uma banda de forró, chamada de Violeta, a qual ela ficou por pouco tempo, afinal de contas um sonho estava a surgir nos anos 2000: montar sua própria banda com alguns amigos. Desta vez, o grupo se chamaria Macaco Prego.

Engana-se quem pensa que a carreira de Claudinha parou por aí. Em seguida a moça ingressou em alguns outros grupos de pagode, como Nata do Samba e Cia do Pagode, onde ela teve uma rápida passagem, pois o Babado Novo já estava a sua espera.


Quem vai esquecer àquela menina que, logo no início da carreira, teve sua voz confundida com a da cantora Ivete Sangalo? No entanto, Claudinha logo mostrou para o que veio e emplacou alguns hits que são sucesso até hoje: 'Cai Fora', 'Eu Fico', 'Doce Desejo' e 'Canudinho'.

No ano de 2008 os fãs e seguidores da musa foram pegos de surpresa. Ela revelou que deixaria o Babado Novo na terça-feira de Carnaval e seguiria em carreira solo. Uma nova etapa se iniciava na vida da cantora.


De lá pra cá a carreira de Claudia só fez crescer a cada dia. Prêmios, consagrações no mercado musical, além de lançamentos de CDs e DVDs marcaram os últimos anos dela. Já em 2012 a loira foi um dos destaques da TV ao ser jurada do reality music 'The Voice Brasil'. Além dela, os cantores Lulu Santos, Daniel e Carlinhos Brown também fizeram parte da equipe de técnicos do programa, que deve ter sua segunda edição ainda neste ano.

Não é novidade que a cantora Claudia Leitte é uma mulher realizada em sua carreira profissional. Mas não é só no mundo musical que loira conseguiu se realizar. Desde o início, Claudinha sempre contou com um companheiro ao seu lado, o empresário Márcio Pedreira.



O casamento, realizado em 2007, no hotel Convento do Carmo, foi uma cerimônia inesquecível para a musa. Alguns anos após oficializar a união, a artista revelou estar à espera de seu primeiro filho, Davi, hoje com 3 anos. 

Logo no início de 2012 uma nova emoção tomou conta da cantora: seu segundo filho com Márcio. Desta vez Claudia optou por colocar o nome do herdeiro de Rafael, que por sinal completará seu primeiro ano de vida em breve.


You Might Also Like

0 comentários