Claudia Leitte consegue captação de R$ 5,9 milhões pela Lei Rouanet para turnê 2013.

14:49



Claudia Leitte conseguiu autorização do Ministério da Cultura para que a 2Ts Entretenimento, sua empresa, pudesse captar nada menos do que R$ 5,9 milhões para a realização de sua próxima turnê, composta por 12 shows. A informação, do colunista Lauro Jardim, da revista "Veja". De acordo com a publicação, as apresentações da turnê com a verba captada devem acontecer entre maio e julho, quando a cantora irá percorrer cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.

Paulo Roberto Sampaio, assessor da cantora, afirmou desconhecer o caso. "Não tenho informações sobre isso. Estamos de férias coletivas e não tenho com quem confirmar nem desmentir". Segundo o assessor, Claudia está viajando e só deverá trabalhar a partir do dia 15 de março. 

Por sua popularidade, ela é o primeiro nome da música a se tornar personagem de Mauricio de Sousa, como "Claudinha". A cantora não é a primeira artista bem sucedida que recorre às leis de incentivo à cultura para captar verba. A dupla sertaneja Jorge e Mateus, Maria Bethânia e Ivete Sangalo já fizeram uso do benefício alegando que leis são para todos. A própria apresentação de Ivete no Madison Square, em Nova York, nos Estados Unidos, em 2010, contou com tal ajuda.

You Might Also Like

0 comentários