Babado Novo e Banda Eva seguem com grandes desafios para 2013.

09:19



As bandas Babado Novo e Eva terão um 2013 decisivo. Ambas passaram por grande reformulação nos últimos meses. São casos diferentes, mas com desafios e dificuldades que só serão superadas com um bom trabalho em conjunto. O caso do Babado Novo, ao que parece, é menos complicado. A cantora Mari Antunes, ex-Sarypa, assumiu os vocais do grupo, que há muito tempo – leia-se depois da saída de Claudia Leitte, não emplaca absolutamente nada. Nem música nem vocalista. Analisando por esse prisma, há de se crer que o caminho para Mari é menos tortuoso. Competente, bonita e simpática, a cantora não precisa substituir nenhum artista de sucesso. O Babado fez um carnaval morno puxando o bloco Papa, mas ganhou prêmio de cantora revelação, já conseguiu emplacar música em novela da toda poderosa Rede Globo e conta com um grupo forte de empresários capitaneado por ninguém menos que Paulo Borges, da Carreira Solo.

Já a Banda Eva terá um caminho mais tortuoso a percorrer. Além da responsabilidade de assumir os vocais da banda que por mais de uma década foi comandada por Saulo Fernandes, pupilo de Ivete Sangalo e que não tem que provar mais nada com relação a sua competência e originalidade, Felipe Pezzoni esbarra em outro problema: as comparações. Quando Saulo substituiu Ivete no Eva, comparações aconteceram, mas de forma amena pelo fato de serem de sexos diferentes. No atual caso, quando um homem está substituindo outro, as comparações certamente irão extrapolar os limites aceitáveis irão do timbre de voz ao estilo de se vestir.

De uma forma ou de outra, essa renovação na música é necessária e salutar para a música baiana. O axé music há muito tempo precisava passar por uma renovação. Prova disso é que depois de Saulo, no Eva, e Claudia Leitte, no Babado - por coincidência ou não são esses mesmos grupos que passam por reformulações, nenhum outro artista conseguiu obter êxito na carreira cantando axé. Mas nem tudo depende de voz. Carisma, investimento, bons empresários e bom relacionamento com os meios de comunicação são fundamentais para, tijolo a tijolo, dar continuidade ao trabalho das bandas e construir novos alicerces através dos novos cantores e da relação com os fãs e admiradores.

You Might Also Like

0 comentários