Debaixo de chuva, Tomate foge do axé e canta pagode, arrocha e rock no Festival de Verão de Salvador.

09:29



O cantor baiano Tomate foi a quarta atração a subir no palco do Festival de Verão na noite desta quarta-feira (16). O baiano trouxe o estilo rock and roll que imprimiu na carreira solo nos últimos anos. De bermuda jeans, camisa preta e óculos escuros, ele iniciou a apresentação com um dos seus grandes sucessos “Te espero no farol”, para não deixar de lado a sua marca registrada a um mês do carnaval, o axé.

Logo depois, Tomate mandou um recado para o público. “O baiano quando pisa aqui nesse palco é diferente. Quem tá afim de onda levanta a mão. Vai começar o terror da Bahia”, disse ao puxar o hit “Balança aê” e tirar o público que lotou o Parque de Exposições de Salvador do chão. Com a animação e eletricidade que são marcas registradas do cantor, Tomate deixou o público fazer coro com o polêmico hit “Eu te amo, porra”, canção de trabalho dele no carnaval de 2010. Nem a chuva que começou a cair na capital baiana tirou a empolgação da plateia.


Ele aproveitou a chuva para emendar com o hit “A gente se vê depois da chuva”. O cantor ainda fez uma homenagem a Raul Seixas com a canção “Disco de Raul” e disparou: “Eu tenho que falar dele que poucas vezes é lembrado, o grande cara do rock nacional, Raul Seixas. A canção mistura um ritmo pop rock com o arrocha. Ele ainda fez um pout pourri de arrocha com músicas como “Esse cara sou eu”, de Roberto Carlos, e brincou de escorregar no palco, que ficou molhado com a chuva.


O pagodeiro EdCity fez uma participação especial no show de Tomate e deixou a apresentação ainda mais animada. Os dois se jogaram no chão e brincaram com as canções “Vou dar PT”, “Uhh Bebê” e “Pam pam ram ram pam pam”.

Durante o show, Tomate falou sobre a sua aposta para o carnaval 2013. “Carnaval a gente traz um tema diferente, coisa mais linda é a vovó e o vovô da gente, pessoas que vêm tudo acontecer, que participarm de tudo da nossa viva. Todo mundo homenageia todo mundo no carnaval, estava na hora de homenagear a vovó, o cheirinho da vovó, galera”, disse antes de começar o hit “Cheirinho da vovó”.

Para finalizar a apresentação em grande estilo, o cantor desceu do palco e subiu no ombro do seu segurança com a bandeira do Bahia na mão e puxou a música “Parará”, sucesso dele no carnaval de 2009. Tomate já participou do Festival de Verão seis vezes, uma quando ainda era vocalista da banda Rapazzola e as outras nas edições de 2011 e 2012.

You Might Also Like

0 comentários