CPRH fará nesta sexta vistoria em local de show em Itamaracá | Pe

12:08

Fiscalização ocorre um dia depois de uma reunião, realizada no órgão ambiental, entre os organizadores do evento e a diretoria da CPRH. Realização do evento está ameaçada.



A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) vai realizar nesta sexta-feira (13) uma vistoria na área onde está prevista a realização do show Itamaracá Fest, na Arena dos Coqueirais, próximo ao Forte Orange, na Ilha de Itamaracá. A fiscalização ocorre um dia depois de uma reunião, realizada no órgão ambiental, entre os organizadores do evento e a diretoria da CPRH.


Em um comunicado divulgado na noite desta quinta (12), a assessoria de imprensa da agência ambiental disse que técnicos do órgão estiveram no local do evento no dia 6 de janeiro, durante fiscalização de rotina, quando constataram os trabalhos de montagem do palco e determinaram a paralisação da obra. O comunicado não esclarecia o motivo da fiscalização nem especificava se a área é considerada de proteção ambiental. 


Os técnicos solicitaram que a organização do evento comparecesse à CPRH para prestar esclarecimentos.  Ainda segundo a assessoria, a reunião ocorreu das 14h30 às 19h30 e os produtores apresentaram documentação técnica que está sendo avaliada. A assessoria não esclareceu o motivo da paralisação ou o que está sendo investigado, apenas informou que a documentação técnica apresentada pelos representantes está sendo minuciosamente avaliada. O show está previsto para começar às 17h de sábado (14), com as bandas Jammil, Eva, Patusco, Magníficos e Mastruz com Leite. Outra edição deverá ocorrer no dia 21.


ORGANIZAÇÃO - No fim da noite de quinta (12), a organização do Itamaracá Fest divulgou nota informando que a vistoria desta sexta é apenas uma avaliação técnica de rotina realizada nas vésperas de qualquer evento público de grande porte. O comunicado também informava que os produtores receberam apenas uma notificação orientando sobre o procedimento, sendo todos os documentos solicitados anteriormente entregues aos profissionais da CPRH.


Fonte: Jornal do Commercio

You Might Also Like

0 comentários