Antes de pedir cancelamento do Itamaracá Fest, MPPE pediu mudança do local da festa | Pe

18:09


A liminar da Justiça determinando a suspensão do Itamaracá Fest, neste final de semana, foi dada pela juíza de Itapissuma, Maria do Carmo da Costa Soares, que responde pela ilha em função de licença médica do juiz local.





A juíza atendeu a um pedido da comarca local do Ministério Público do Estado.


Neste momento, o palco está lacrado. Há vários caminhões esperando para descarregar equipamentos de som e imagem, caso seja derrubada a liminar. A juíza determinou a apreensão dos materiais sob a alegação de crime ambiental. Nesta quinta-feira, três caminhões com cerveja da Ambev chegaram a ser retidos e foram devolvidos aos donos, posteriormente.







Embora os organizadores tenham dito ao Blog de Jamildo que desconheciam que o local contava com proteção ambiental, na ação enviada ao Judiciário, a promotora Érica informa que as discussões para a mudança de local vinham pelo menos desde o dia 9 de janeiro, quando foi realizada uma reunião no MP para tratar da festa, dentro dos procedimentos de um inquérito civil público.


A reunião no Ministério Público contou com a presença de representantes da prefeitura. Eles foram informados que a festa poderia ser realizada, mas não naquele local.





Fonte: Blog do Jammildo

You Might Also Like

0 comentários