Daniela Mercury está entre as melhores do ano, segundo The New York Times

16:42


A versão de A Vida é Um Carnaval, de autoria de Celia Cruz, encabeça a lista dos hits de 2011


Depois da turnê realizada em cincos cidades dos Estados Unidos, durante o mês de outubro, a cantora baiana Daniela Mercury foi um dos destaques da lista de melhores músicas do ano elaborada pelo jornal The New York Times. Com a versão brasileira de A Vida É Um Carnaval, de autoria da cubana Célia Cruz, a rainha do axé foi a única artista brasileira a aparecer na publicação. A música faz parte do novo álbum de trabalho, Canibália. 


No total, integram a lista 20 artistas de diferentes gêneros musicais. Nomes como Paul Simon, Jay Z, Kanye West, Drake, Adele, Lady Gaga, Beyoncé e Bjork também se destacaram com os hits mais exitosos de 2011.


Daniela foi a única artista brasileira a aparecer na lista

Canibália entre os melhores discos do ano
Um outro importante periódico dos Estados Unidos, a AARP, considerou o disco Canibália como um dos melhores de 2011. A publicação, voltada para o público latino no país, afirmou que o álbum é "o projeto mais ambicioso da carreira de Daniela, canibalizando gêneros e estilos em um disco exuberante e eclético". 


Antes da turnê pela América, a AARP havia publicado uma resenha elogiando o trabalho da baiana. No artigo, o jornalista Ernesto Lechner, afirma que Canibália é "um triunfo artístico de teor épico e que resumia um século de ritmos brasileiros, misturando influências diversas"


You Might Also Like

0 comentários