PE Folia aposta na revovação da Axé Music com trios elétricos nas ruas

13:47



Mais de dez trios elétricos, vinte atrações e a expectativa de 700 mil foliões nas ruas. Antes mesmo de iniciar o desfile na orla de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, o PE Folia já dá indícios da grandiosidade da festa. Durante o sábado e o domingo, das 15h à meia-noite, a beira-mar recebe Claudia Leitte, Timbalada, Netinho, Carlinhos Brown, Cheiro de Amor, Molejo, Almir Rouche, André Rio, É o Tchan e outras atrações.
O PE Folia nasce com a proposta de voltar a democratizar o carnaval fora de época. Com exceção do Bloco Vai, em que Claudia Leitte (sábado) e Timbalada e Carlinhos Brown (domingo) são as estrelas, os demais trios não terão cordão de isolamento. Nestes dois dias de evento, ainda ocorrem apresentações de grupos folclóricos de Jaboatão dos Guararapes, que garantem a sonoridade pernambucana à festa. O evento também chega em um momento de renovação da Axé Music, quando nomes como Ivete e a própria Claudia Leitte começam a alcançar repercussão internacional.
O grande êxito do PE Folia, no entanto, é o intercâmbio entre as culturas baiana e pernambucana. Em entrevista ao Diario, o cantor Netinho, que participou de todas as edições do Recifolia, revelou a troca de figurinhas. “Eu amo a cultura pernambucana. Já tive a oportunidade de tocar com a orquestra do maestro Duda e foi fantástico. No PE Folia, quero cantar coisas daqui”.
Quem preferir a comodidade dos camarotes, tem, pelo menos, cinco opções durante os dois dias de festa: Caboclinho, Casa do Zezo, Privilege Lounge, Tá Lelé Tá Maluco e Opção, todos com shows nas suas dependências. O Skol Folia está esgotado. Venda de camarotes e ingressos para o Bloco Vai no quiosque do Shopping Recife. Informações: 3207-2200. 

You Might Also Like

0 comentários