Claudia muda planos e em lugar de um resolve gravar dois DVDs

14:57



Era para ser um DVD gravado neste final de ano em duas capitais – Salvador e São Paulo – mas a musa baiana Claudia Leitte decidiu voar mais alto ainda e em lugar de um vai produzir dois DVDs num projeto que ganha a denominação de verde e amarelo. O primeiro começa a ser gravado já agora, durante o show intimista no Teatro Castro Alves, o TCA, e que ganhou nova data: em lugar de 23 de novembro, ele acontece em 13 de dezembro.  Um show muito especial, que tem como foco “uma Claudia como você nunca viu”, um mergulho em suas raízes. O outro, em 2012.


O conceito desse primeiro DVD ou do lado 1 do Verde e Amarelo é uma clara alusão a brasilidade que pretende dar ao seu trabalho e ao clima de Copa do Mundo que começa a contaminar todo o país. "Eu e Carlinhos Brown estamos trabalhando juntos para encontrar a batida tribal perfeita, para que seja enraizado, ao passo que tenha timbres e texturas facilmente identificados no mundo. Tudo com muita cênica". 


Para o público e os fãs em especial, o álbum deverá ser apresentado numa embalagem que possibilitará unir as duas produções – o verde de agora com o amarelo a ser gravado no ano que vem, devendo um dos dois trabalhos conter ainda uma coletânea de imagens inéditas de Claudia, como presente para seus fãs. 


No projeto baiano, ela pretende fazer uma volta às raízes e para tanto, além de soltar a voz num show intimista acompanhada de uma grande banda, ela deverá ter as raízes de nossa música e de nossa cultura como fonte claríssima de inspiração no palco. 


"Esse DVD é uma homenagem que faço questão de prestar à Bahia, berço do meu trabalho. Uma gratidão por tudo que construí. Foi na Saúde, a dois passos do Pelô, onde me criei e vivi toda minha infância, tive o prazer de ser afagada pela música e pelas mãos do maior sambista da Bahia, Batatinha, e foi lá que subi pela primeira vez num palco." 


E para pontuar o carinho que tem em especial por esse pedaço da cidade de Salvador ela pretende instalar telões no bairro para que os moradores testemunhem cada detalhe da festa no TCA que terá renda inteiramente revertida para o Hospital Aristides Maltez, referência em oncologia no Estado, do qual Claudia é madrinha.



Curta nossa fan page no facebook e siga nosso twitter
Fique sempre bem informado.

You Might Also Like

0 comentários