A volta do Recifolia

10:42



A idéia pode parecer antiga, mas seus resultados são satisfatórios.


O Recifolia, criação do ex-secretário de Turismo da Prefeitura do Recife Carlos Eduardo Cadoca, hoje no PSC, voltará em novembro próximo, com novo nome, nova embalagem, novo lugar e para um novo percurso.


O carnaval fora de época, que tomou conta de Boa Viagem, passará a acolher todos os ritmos e terá como passarela o mesmo percurso do Galo da Madrugada, pelas ruas e avenidas do centro do Recife. Mas não terá, como o Recifolia, cordões de isolamento nem venda de abadás.


A idéia foi dada por empresários do Recife ao secretário de Turismo da PCR, deputado estadual André Campos (PT), que topou o desafio.


Ele jura que a Prefeitura do Recife não entrará com nenhum centavo, ficando os gastos (e os lucros) exclusivamente com os empresários e organizadores da festa.







* Quem venha o novo Recifolia, e que possamos fazer um festa democratica e com bons resultados para nosso Pernambuco.


Um pouco da história do Recifolia:



O Recifolia, uma das maiores micaretas do país, acontecia durante quatro dias do mês de novembro na avenida Boa Viagem - Recife / PE. O evento atraia mais de 1 milhão de pessoas nos dias de festa.
O turismo, durante o período, batia recordes na rede hoteleira e de restaurantes. O Recifolia surgiu quando os diretores da Sucesso Promoções perceberam o surgimento de micaretas em outros estados.
Então pensaram: porque não fazer também um carnaval fora de época em Recife, agregando mais uma data festiva ao calendário Pernambucano, atraindo turistas e movimentando a economia do Estado. Em 1993 foi criado o Recifolia.
Desde a primeira edição o Recifolia desfilava na praia de Boa Viagem. No primeiro ano eram apenas dois blocos o Beijoca com a banda Beijo, animada pelo cantor Netinho e o Maluco Beleza, animado pela banda Chiclete com Banana e pelo cantor Ricardo Chaves.
Além dos blocos havia três shows na beira mar que atraíram 50 mil turistas e 400.000 pessoas durante as três noites de festa.
A animação contagiava as arquibancadas e os 50 camarotes montados para a festa. A estação Astral, na beira da praia encerrava a noite com shows como Cheiro de Amor, Chiclete com Banana e Forró Maior.
O Recifolia com mais de dez anos de existência, já era considerado uma das maiores micaretas do país, estando entre as três melhores micaretas do Brasil.
O corredor da folia do Recifolia era agitado por camarotes de artistas e é famoso pela animação e emoção; contando com vários camarotes e celebridades.


Infelizmente hoje o Recifolia não é mais permitido pela Prefeitura do Recife, pedimos então a vocês que se manifestem e digam se é a favor ou contra a volta do Recifolia participando da nossa enquete.


You Might Also Like

1 comentários

  1. É isso aê Papa eventos.. tou gostando de ver.. mostrando o que tem de bom em nosso lugar.. o recifolia é deles, então gostaria muito que estivece de volta.

    att: jefferson silva. :D

    ResponderExcluir