Carnaval de Salvador homenageará Jorge Amado

11:56

O Carnaval de Salvador de 2012 homenageará o centenário do escritor baiano Jorge Amado. O tema "O País do Carnaval", nome do primeiro romance do escritor, publicado em 1931, foi definido nesta terça-feira, 5.
A escolha foi realizada nesta tarde pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco, e pelo presidente do Conselho do Carnaval, Fernando Boulhosa, na sede da Saltur.



Durante a reunião, o neto do escritor, João Jorge Amado Filho, agradeceu a homenagem sinalizando a aprovação da família antes da homologação do tema pelos órgãos responsáveis.

Para o prefeito João Henrique, Jorge Amado soube traduzir como ninguém a alma da povo baiano e o encantamento que torna Salvador uma cidade única.
"Homenagear no Carnaval da Bahia esse grande escritor baiano é um privilégio para quem faz a festa e uma oportunidade imperdível para homenagear, de uma só vez, os Capitães de Areia, Dona Flor, Tereza Batista, Tieta do Agreste e tantos outros personagens, através dos quais Jorge Amado registrou e projetou internacionalmente a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país”, destacou João Henrique.


... lembrando que faltam 224 dias para o Carnaval 2012.

You Might Also Like

0 comentários