Pesquisa revela que recifenses querem o Recifolia de volta

15:36




Uma pesquisa realizada no ano de 2010 constatou que 78,2% dos entrevistados são favoráveis ao retorno do Carnaval fora de época que animava a avenida Boa Viagem, nos anos 90.


Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau sobre a avaliação do Carnaval 2010 revelou que 78,2% dos recifenses entrevistados são favoráveis ao retorno do Recifolia.


O bairrismo existe, segundo a pesquisa, porque 91,3% dos entrevistados afirmaram  gostar mais do Carnaval do Recife que o da Bahia.  No entanto, a maioria  quer de volta o evento que reunia nomes famosos do axé baiano na avenida Boa Viagem, nos anos 90. Para a tristeza desses, a Prefeitura do Recife informou que não há nenhuma pretensão em colocar de volta o Recifolia no calendário cultural da cidade.


Os entrevistados mostraram-se abertos no que se referem ao tipo de música que deve ser tocada no Carnaval.  Para 47% deles, todos os ritmos musicais são bem vindos.


Fonte: pe360graus


Um pouco da história do Recifolia


O Recifolia foi um carnaval fora de época que ocorreu na Av. Boa Viagem, Recife de 1993 a 2003, durante esses 10 anos a festa arrastou multidões embaladas pelos ritmos nordestinos.


Infelizmente por interesse político (a festa foi criada por Cadoca e o Prefeito João Paulo do PT acabou a festa) e por reclamações da população local de que a festa causava poluição sonora nos 4 dias que ocorria poriam fim ao único carnaval fora de época de Recife.


Quando a festa começou em 1993 contou com a presença do Bloco Beijoca com a Banda Beijo, liderada por Netinho, e o Bloco Maluco Beleza, com Chilclete com Banana e Ricardo Chaves. Ainda contava com um palco montado na praia com Cheiro de Amor, Chiclete com Banana e Forró Maior.


Ao longo dos anos participaram Banda Eva, inicialmente liderada pela musa do Axé Ivete Sangalo, Araketu, Carlinhos Brown,  entre outros grandes sucessos da música baiana, mas também contava com a música pernambucana na presença de Alceu Valença entre outros artistas locais.


- Em esquete realizada durante o més de Abril de 2011 no site do PAPA EVENTOS, constatamos que a população quer a volta do Recifolia. 


Confira os números:


Sim - 83%

Não - 8%

Não opinou - 7%


Recifolia não era só uma festa! Movimentava a economia do estado.

Confira o blog "minha vida não cabe num  RECIFOLIA - histórias de um carnaval fora-de-época que ficou pra trás!".



You Might Also Like

0 comentários