47º Baile Municipal do Recife | Um Baile que entrou para a história.

15:24

Por Silvio Mélo




Uma linda festa, multicultural e multicolorida. Assim foi o 47º Baile Municipal do Recife, realizado neste sábado, 26, no Chevrolet Hall. Como esperado, já que todos os ingressos foram vendidos em apenas dois dias.

A abertura do Baile ficou por conta de Graça Araújo e Bianka Carvalho, que contaram com a participação do prefeito João da Costa e da primeira-dama Marília da Costa. O prefeito fez um "breve" discurso que não acrescentou em nada a beleza do evento, assim foi recebido com uma sonora “vaia”, que constrangeu até a jornalista Bianka Carvalho. Em seguida a primeira-dama tomou o controle da situação dando continuidade a abertura da cerimônia, com um discurso breve mais consistente, saiu do palco bastante elogiada.

 Foto: Silvio Mélo

Logo em seguida foi a vez da emoção tomar conta do Chevrolet Hall com a premiação do tradicional concurso de fantasias. Os vencedores do concurso foram:

Originalidade

1º lugar: Sílvio Venceslau ("Da literatura de Cordel aos Foguetes populares: Jota Borges, o Mestre da Xilogravura do Nordeste)
2º lugar: Rayana Fortunato ("Tenho para vencer, quem quer comprar? Bonecas de pano de Caruaru)
3º lugar: Severino Queiroga ("O que Deus criou, o Homem destruiu. Armagedon e o anjo da paz")

Luxo

1º lugar: Sandro Farias ("Dragon, o Oráculo dos Dragões)
2º lugar: Sebasão Teixeira de Alcantara ("Triunfo de Perseu)
3º lugar: Manoel Ferreira Filho ("Majestoso Cisne Negro)

Dando continuidade ao evento, a emoção tomou conta do baile, foi a hora do show dos candidatos a Rei e Rainha do Carnaval Multicultural do Recife.

 Fotos: Silvio Mélo
  
E ao final da disputa, foram coroados os mais novos Rei e Rainha do Carnaval Multicultural do Recife 2011, o casal Yuri Menzes e Mayra Menezes.
O casal de príncipe e princesa, foi formado por Jeane Fernandes e Ivan Pereira, o segundo casal, terceiro colocado, foi formado por Diógenes Alexandre e Íris Santos.

Foto: Marcelo Lyra 

Com o reinado do Carnaval definido, era hora de começar a festa. Passaram pelo palco atrações como:

Orquestra do Maestro Duda, Claudionor Germano, SpokFrevo Orquestra – com participação de passistas da Escola de Frevo Maestro Fernando Menezes, André Rio, Alceu Valença, Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Almir Rouche e Marrom Brasileiro. 

Uma das atrações mais esperada da noite, a contato Bahiana Ivete Sangalo, subiu ao palco fazendo dueto com  Elba Ramalho. Confira algumas imagens dessa festa inesquecível. 

 Fotos: Silvio Mélo

A partir de agora, é se entregar à folia de momo e só descansar na quarta-feira de cinzas, e olhe lá!



You Might Also Like

0 comentários