Recife | Ponte Duarte Coelho só será fechada dois dias antes do Carnaval

09:52

Pela primeira vez depois de anos de transtorno, o fechamento da Ponte Duarte Coelho, principal ligação entre os bairros de Santo Antônio e Boa Vista, para os preparativos do Carnaval acontecerá um dia mais tarde. No lugar da interdição ser feita a partir das 22h da quarta-feira pré-carnavalesca, acontecerá na quinta-feira, no mesmo horário.

A mudança, reivindicação antiga de gestores do trânsito e do transporte do Recife, deverá minimizar a confusão que predomina na circulação do Centro nos dias em que a ponte permanece interditada.

Historicamente, a Duarte Coelho é fechada ao tráfego de veículos para a montagem da alegoria gigante do Galo da Madrugada. A operação acontecia na quarta-feira à noite, três dias antes do desfile oficial da agremiação, provocando engarrafamentos, desativação de paradas de ônibus e mudanças no itinerário de mais de 150 linhas de coletivos.

Isso porque, com a interdição da ponte, a Avenida Guararapes, uma das vias do Centro por onde mais passam ônibus, fica sem continuidade.


You Might Also Like

0 comentários